Como Fazer A Limpeza de Disco Facilmente - Passo A Passo

Hoje eu quero te ensinar de uma maneira fácil e objetiva como fazer a limpeza de disco utilizando um dos melhores programas desenvolvidos para essa finalidade.Com ele nós vamos fazer a limpeza dos arquivos temporários do Windows, os temporários da internet e a limpeza do registro do Windows.
Se você fizer isso que vou te ensinar hoje com certa frequência, irá notar que seu PC ganhará um "gás" a mais.
Recomendo também que depois dessa limpeza você faça a desfragmentação do seu disco para completar o processo.

Então, chega de blá, blá, blá e vamos em frente.

BAIXANDO, INSTALANDO E FAZENDO A LIMPEZA DE DISCO

1- A primeira coisa a ser feita será baixar o Ccleaner que é o programa que vamos utilizar. Para fazer isso clique nesse link e salve o arquivo no seu computador.
2- O passo seguinte é a instalação que é bem simples. Vá até a pasta onde você baixou o programa, dê um duplo clique sobre o arquivo. Escolha a língua (Português Brasileiro) > Next > Próximo > Instalar. Quando finalizar a instalação clique em Terminar e o Ccleaner será aberto.



3-  Vamos agora selecionar na barra lateral a opção Limpeza e clicar no botão Analisar. O programa irá procurar no seu disco por arquivos para fazer a limpeza de disco. Ao final do processo será apresentada uma tela parecida com a da imagem abaixo:



4- Agora basta clicar no botão Executar Limpeza para finalizar o processo. Se aparecer uma mensagem perguntando se você quer continuar clique em OK.


FAZENDO A LIMPEZA DE REGISTRO


1- Para finalizarmos vamos fazer a limpeza do registro do Windows que é bem simples. Na barra lateral esquerda selecione Registro.

2- Em seguida clique no botão Procurar erros. O programa fará uma varredura no registro do Windows a procura de erros. Assim que encerrar será mostrada uma tela como a da imagem abaixo.

3- Para finalizar clique no botão Corrigir erro(s) selecionado(s)...
4- O programa perguntará se você deseja fazer uma cópia do registro. Clique em Não e na sequência em Corrigir todos os erros selecionados.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

A limpeza de disco não é nenhuma coisa do outro mundo e é relativamente fácil.
Mesmo sendo simples é importante que a cada 30 dias você faça uma limpeza desse tipo.
Outra dica importante que eu quero te deixar, é que logo após essa limpeza você faça uma desfragmentação de disco para poder fechar esse processo com chave de ouro.
Se você gostou do que viu, compartilhe com seus amigos nas redes sociais, clique no botão curtir na lateral desse post, inscreva-se na nossa fanpage no facebook.
A gente se vê em breve!

0 comentários:

Postar um comentário

Seja gentil no seu comentário, mesmo se for discordar de algo. Caso contrário, perderá seu tempo comentando.